Quem Somos

Quem Somos
Um pouco de História...

15 anos BiokitsDe uma grande amizade, visão comum e vontade de melhorar o mundo, um empresário e um cientista se uniram para fundar a Biokits, em 1993. Era parte do sonho de ambos construir uma empresa de biotecnologia que desse conta de criar e desenvolver inovações que contribuíssem para a saúde de seres vivos (pessoas, animais e plantas); valorizando o papel da pesquisa científica e cumprindo com uma agenda de construção de um mundo melhor.

“A Biokits é uma empresa de potencial enorme para crescer na área de nutrição e desenvolvimento vegetal, recuperação de solos, saúde humana e animal; assim como na área de cosméticos naturais, de alimentos funcionais, etc. A capacidade desta empresa em responder aos desafios tecnológicos com soluções criativas, práticas e eficientes é alta e – portanto - pode competir com igual desenvoltura com outras empresas já estabelecidas não só no Brasil quanto em outros países do mundo.”

Prof. Dr. Erlon Rodrigues (Sócio-Fundador e Diretor Científico)

Inovadora por Natureza

100% brasileira, vocacionada para inovação e estruturada sobre pesquisa científica “world class”, a Biokits é uma empresa inquieta e determinada a fazer a diferença em qualquer segmento que atue. Essa tensão criativa está no DNA de seus fundadores, de seus funcionários e, porque não dizer, de seus parceiros e clientes também!

Em meio à década de 90, quando quase ninguém falava sobre aquecimento global, preservação ambiental ou sobre a importância de cuidar do verde, nasce Biofert. Uma fórmula super inovadora e desenvolvida cientificamente que oferecia pela primeira vez ao consumidor comum a possibilidade de adubar suas plantas por via foliar com MACRO e MICRO NUTRIENTES ao mesmo tempo. Não havia nada parecido à época e rapidamente Biofert construiu sua justa reputação de qualidade e confiabilidade científica.

Artigo: Estudos fisiológicos sobre uma solução nutritiva para plantas ornamentais, Luiz Erlon A. Rodrigues e Luis Carlos Queires (22 de Maio de 1995)

Linha antiga Biofert

Hoje Biofert é uma linha completa de fertilizantes líquidos de resultado rápido que atendem com eficiência a 100% das necessidades de nutrição de plantas domésticas, jardins, quintais, pomares, hortas e plantas de estimação de todas as espécies.

Nova linha Biofert

Nosso negócio Biofert

Inovar não diz respeito somente ao desenvolvimento de novos produtos, mas também à criação e desenvolvimento de novos mercados, de novos pontos de vista, de novas oportunidades empresariais.

A importância e a dimensão da categoria de produtos voltados para jardinagem amadora é significativamente grande nos países integrantes da chamada “tríade” (Estados Unidos, Europa e Japão). Nestes países a cultura e o hábito de cuidar de plantas fazem parte da rotina de famílias e de pessoas das mais variadas idades e classes sociais; o que os torna importantes mercados consumidores, senão mercados referência e ditadores de tendências de consumo para toda a categoria no mundo.

À exemplo dos animais de estimação, as plantas estão ganhando cada vez mais espaço e papel na vida das pessoas solteiras, idosos, casais sem filhos e até de famílias inteiras. Para as pessoas que ainda não fazem parte deste universo pode até soar estranho, mas as plantas também trazem muito retorno emocional e rapidamente conquistam os aspirantes a jardineiros amadores. Amadores de plantas!

À medida que as pessoas vão interagindo com as plantas em casa ou em outros ambientes próprios (escritório, jardim, escola, comunidade, etc.), rapidamente percebem a necessidade de cuidar bem delas. Esse “cuidado especial” - que não é só regar e pronto - tem potencial para transformar-se em um grande hobby, como acontece nos países citados anteriormente.

Este é o desafio da marca Biofert:
Despertar a jardinagem amadora no Brasil.

Nossos Valores

• Ética, transparência;

• Relações igualitárias e respeitosas;

• Compromisso com a verdade científica;

• Inovação em todos os aspectos do negócio;

• Agilidade e senso de urgência;

• Rentabilidade capaz de promover crescimento;

• Foco no consumidor final e suas necessidades racionais e/ou emocionais.